sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Definição.



Debruçada na janela, como de costume, me pego olhando as estrelas, a lua, o céu, e todo meu infinito particular. Me perco em meus pensamentos, como se quisesse decifrar alguns segredos, ou descobrir respostas em mim mesma. Em algum ponto de meus pensamentos, paro para tentar achar o sentido real de toda essa vida, de todas as possibilidades, a uma só eu pude me apegar, a mais simples, e ao mesmo tempo complexa. VIVER, de verdade, com coragem, com sinceridade, capacidade, simplicidade. Aproveitar é uma das palavras que a define, aproveitar o sol em um dia qualquer, a chuva no final de semana, os dias tediosos de toda rotina, a noite sem programação, o brilho do olhar de quem se odeia, o carinho das pirraças de quem se ama, aproveitar o bom de todo o ruim. Amar, outra palavra que a define, amar o sol, a lua e todas as estrelas,amar as pessoas que mesmo de longe te acompanham como se estivessem perto, as pessoas distantes que mesmo insignificantes, fazem parte do seu dia a dia, amar quem te fez sofrer, porque apesar de tudo, também te fez crescer, amar enfim quem esteve ao seu lado em todos os momentos, te fazendo superar todas as desilusões e fazendo rir de todos os constrangimentos. Sorrir, de alegria ou de vergonha, de dentro pra fora, de verdade, com vontade, talvez sorrir para não chorar, coisa comum, feita com os olhos cheios de lagrimas. Chorar, de felicidade, ou de dor, ação praticada por uma palavra que com muito esforço não consegue ser expressada, palavras que o coração não consegue dizer, mas consegue sentir. Viver enfim, pode juntar o sentido de muitas outras palavras em uma só, por isso, de todas as maneiras, formas, frases e palavras, viver foi a minha escolhida para definir toda essa vida, passado, presente e futuro, que indefinida, nos define.

Nenhum comentário:

Postar um comentário